Madjer

Madjer

Madjer

Ex-Futebolista de Praia

Madjer, nome de batismo João Victor Saraiva (n. 22 de janeiro de 1977), é amplamente considerado o melhor jogador de futebol de praia de todos os tempos. Durante mais de duas décadas, foi o capitão e a face da Seleção Nacional de Portugal, elevando a modalidade a novos patamares de profissionalismo e espetáculo.

Carreira e Conquistas

Seleção Nacional: Estreou-se em 1998 e somou mais de 500 internacionalizações. Foi o pilar de Portugal nas conquistas dos Campeonatos do Mundo da FIFA em 2015 (em Espinho) e em 2019 (no Paraguai).

Marcos Históricos: Foi o primeiro jogador a atingir a marca dos 1000 golos por uma seleção nacional de futebol de praia.

Clubes: Representou o Sporting Clube de Portugal durante 14 anos, mas a sua carreira levou-o a jogar em diversos países, incluindo passagens pelo Al-Ahli (Emirados Árabes Unidos), Roma (Itália) e São Paulo (Brasil).

Distinções Individuais

O seu palmarés é um dos mais extensos do desporto mundial:

Eleito Melhor Jogador do Mundo por cinco vezes (2003, 2005, 2006, 2015 e 2016).

Considerado o melhor jogador de sempre da modalidade pela prestigiada revista France Football (2019).

Vencedor de inúmeras Botas de Ouro e Bolas de Ouro em Campeonatos do Mundo da FIFA.

Detentor de um recorde no Guinness Book pelo maior número de golos marcados em Mundiais da FIFA.

Atualidade

Madjer retirou-se oficialmente dos areais em fevereiro de 2020, aos 43 anos, após vencer o seu último Mundial. Atualmente, exerce funções na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como coordenador técnico e geral do futebol de praia, dedicando-se ao desenvolvimento e expansão da modalidade, incluindo o futebol de praia feminino.

Privacy Preference Center